sábado, 5 de março de 2011

eu te apaixono!

Resolvi postar essa madrugada, porque afinal, escrevi ele hoje.. está fresco. na data.
cansei de amar. quer amor? não. obrigado.só o dos meus pais e amigos basta.. 
da mulher agora espero apenas a paixão..isso só ela pode dar, meus pais, amigos, ninguem pode.
senão a mulher. Enjoy it:


ah o amor....
-não, obrigado.
prefiro ficar apaixonado para sempre.
prefiro a instabilidade da paixão,
inovadora, misteriosa,
inconstante, constante.
dia sim, dia não.
mas sei que todos os dias, 
posso dizer, estou apaixonado.
nunca mais dizer "eu te amo".
-não, obrigado.
posso, posso ficar sem amar?
to melhor assim.
quando o amor acaba, morre
vira um defunto, fedido, 
mórbido, não quero carregar.
não vou esperar pra ver se
depois de 3 dias ressucita.
só um homem fez isso.
nenhum amor meu fez isso.
mas a paixão?
ela ressucita.
acho que é por isso que é 
"a paixão de cristo" e não 
"o amor de cristo".
quando o amor acaba, acabou.
será correto dizer:
"eu te apaixono", ao invés de 
"eu te amo"?
ortograficamente pode até não ser...
mas a intenção é.


06/03/11 - 02:11 




L'amour - Carla Bruni
(aliás, vale a pena conferir a tradução da musica, ja em legenda no video)

7 comentários:

Pra sempre SUA! disse...

é... sem palavras, o q poderia falar está no poema rs

sidney disse...

Marcos obrigado por serguir nosso blog o Iconoclastas, estamos retribuindo o favor..
flww

Marco Antonio disse...

opa, demorou sidney... estamos ai!

espero que goste dos poemas.
abraço!

Unknown disse...

gostei desse poema.. muito dahoraa alias gosto de todos os seus poemas

Denise Zwirtes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denise Zwirtes disse...

Nossa..
tenho que admitir que está lindo, mesmo achando que a paixão é que é um complemento do amor perfeito!
Adorei, e gostaria de postar no meu blog, se você permitir, é claro.
Por favor entre em contato.
http://denisezwirtes.blogspot.com/

Marco Antonio disse...

pode, deve, poste lá!

obrigado pela apreciação ao poema,
significa muito pra mim!
me faz feliz.