quinta-feira, 10 de março de 2011

O Poder em suas mãos.

bom dia leitores. o poema que posto agora, bom... expressa o que sinto pelas palavras. É uma viagem, é como um pedaço de mim, falando sobre mim, sobre você, é incrivel.

minha parte preferida é o final, que relata os dois extremos do poder das palavras.
as palavras são uma fonte de poder inesgotável. apenas basta sabermos usar.

Te conquisto pelo que sinto, pelo que vejo.
Pela graça e doçura de um beijo?
Não, te conquisto pelo que te agrada.
Te conquisto pela palavra.
A palavra sim, Arma poderosa e cruel.
Mas também, cura deliciosa regada à mel.
Essa Me põe à luta contra os fanáticos religiosos,
é meu estandarte dos dias ruins e dos gloriosos.
é minha bandeira, que com orgulho hasteio,
nos corações, a palavra acerto em cheio.
como um alvo que atinjo no meio,
quando recosto-me sublime em teu seio.
palavra, que é imortal, uma idéia é imortal!
pessoas morrem, mas transmitem suas idéias,
carregando-as para todo o sempre, 
distribuindo, propagando, espalhando
como um virus que vai dominando.
A palavra, espada que corta, dilacera,
trucida, até a mais temivel fera,
temivel e destemida, tudo na justa medida.
É como o elixir, que traz a vida,
ou como o ópio, que produz anaselgia, hipnose.
não é droga, não causa overdose.
claro, que quanto mais a descobre,
mais louco fica, porém mais sábio e nobre.
palavras apaixonam, fazem nascer o amor.
mas podem ser tão nocivas, trazendo guerra e dor...
contemplo, maravilho-me com o poder das palavras.
amargas, malditas, benditas e maravilhosas,
palavras.


10/03/11




Pink Floyd - Comfortably Numb

Nenhum comentário: