sábado, 5 de março de 2011

Questão

essas questões, fazem parte do meu ser.


começaram a crescer quando comecei a me perguntar sobre a igreja....



o que é pecado,
o que é certo e o que é errado?
o que é real,
o que é diferente e o que é normal?
questionar é proibido?
o que vem a ser ilícito e permitido?
o que importa realmente é o que vem do coração,
ou o que você faz para os outros verem?
importa mais as suas atitudes, por mais que sejam todas, cem porcento boas
ou o que realmente importa é o que você sente, pensa e faz?

2 comentários:

Prof. Vanessa Almeida disse...

o que é pecado?
R=É tudo aquilo que transgride a moral do outro, o direito do outro, que fére, que deturpa, que mancha, que destrói.
É tudo aquilo que mata o amor divino, que te separa d'Ele, que te corrompe.
o que é certo e o que é errado?
R=É tudo que te permite viver ou te colocar em situaçã- de mau-estar bem nas relações com teus proximos.
o que é real?
R=O dia de hoje que já passou e, se não foi bem e conscientemente aproveitado, terá sido certamente frustrante.
o que é diferente e o que é normal?
R=O que você escolhe, vive e transmite aos outros com pureza, convicção, sem desrespeitar ou impor a ninguém.
questionar é proibido?
R=Sim e não.Sim, quando o que v. questiona fére o interesse de alguém; quando v. tenta destruir um sistema corrompido há milênios; quando v. grita a tua indignação ao mundo.
Não quando v. pergunta com inocência, quando v. demonstra ser apenas mais um aprendiz na grande escola da vida, quando v. sabe perguntar sem confrontar, afrontar, bagunçar com o que outros acham "certo", "real".
Não, quando teu questionar se mostra como o de um pequeno de 3 ou 4 anos que está imensamente interessado em re-conhecer um mundo.
o que vem a ser ilícito e permitido?
R="TUDO TE É LÍCITO,MAS NEM TUDO TE CONVÉM".
V. pode tudo!Mas será que tudo te fára bem?Tudo te fará melhor contigo mesmo?Tudo te aproximará d'Aquele a quem v. diz que ama?
Lícito é tudo que v. faz e que agrega coisas boas a sua vida.Que constrói um homem, que te faz crescer.Ilícito é o que viola tua consciência,é o que destrói teus valores,tuas crenças pessoais.
Isso só pode ser decidido POR VOCÊ e com muuuia prática e uso de bom senso.
o que importa realmente é o que vem do coração?
R=Não.Coração e razão devem andar no mesmo passo.
É preciso sempre pensar nas consequências dos nossos atos 20 vezes antes de agirmos.E o coração não nos permite refletir.A razão não.Ela pondera...e age.
ou o que você faz para os outros verem?
R=Tudo o que te respondi anteriormente.Apenas existo e faço de minha existência um elemento significativo para as vidas dos outros.
importa mais as suas atitudes, por mais que sejam todas, cem porcento boas
ou o que realmente importa é o que você sente, pensa e faz?
R=NÃO EXISTEM ATITUDES 100% CERTAS.Somos seres humanos, lembre-se.Somos sempre passíveis de erros.O que sinto,faço,penso importa e muito a medida que tenho claro para mim que as consequências de tais ações interferirão de modo direto e indireto nas vidas das pessoas que estão ao meu redor e das que as rodeiam e das demais que também as rodeiam, como numa reação em cadeia.
Logo, por amor Àquele que eu chamo de Pai estou tentando viver minha vida em função do amor.
Por amor a Ele eu tenho amado cada ser como único,um mundo a ser descoberto,visto,conhecido,ouvido,entendido.
Por isso dediquei meu tempo a v., querido amigo.
Por amar Você.
És como um irmão para mim.
Desejo-te sucesso na tua busca de respostas pela maiêutica de Platão.

Marco Antonio disse...

ah sim, nessa.... obrigado... viva a maiêutica!