quinta-feira, 17 de março de 2011

Outono.

bom dia aos leitores do meu post ontem, eu estava meio triste... mas enfim, consegui por para o papel o que sou, o que sinto.
e acharam minha musica! coisa que eu achei que não tinha. pelo menos mostra como eu me sinto em grandes momentos. porque tenho varias faces. 
EIS AÍ EU MESMO:


fala, canta, dança.
age, dorme, não se cansa.
apenas espera. vê de longe a saida da primavera,
o intervalo entre si e ela. e espera.
o outono é tempo de ver as folhas cairem.
tempo de esperar e ver pessoas se irem.
marcado por sua caracterização laranja em cor.
é um pouco de tudo, carrega o amor.
outono é como um retrato, em sépia pintado.
combinação do céu azul, com o chão alaranjado.
laranja das folhas que caem.
se fosse uma pessoa, seria branca, com castanho.
talvez ruiva, mas ficaria estranho.
outono traz o vento, fazendo uma orquestra majestosa.
som do silêncio, instrumental de sinos, sem prosa.
o vento vai tocando, seus sinos, guizos pendurados pelo corpo,
pelo vestido, pela beca, colar. 
emudecida pelos outros.não ríspida, não áspera, apenas espera.
talvez seja uma deusa,um homem, um anjo ou um deus.
isso não importa. se é afrodite ou zeus.
acho que é um anjo, mudo e músico, místico.
só, incompreendido, mítico.
A estação dança como ninguém, assim canta também.
embora pelos outros silenciada, emudecida.
consegue lembrar e cantar, canções de uma vida.
canta letras de uma paixão sofrida,
ou canta só para ser ouvida?
mas como se há entre o outono e todo o resto,
uma barreira, um escudo.
como pode cantar se o outono é mudo?
os outros não admitem tal ousadia.
então o outono canta, com sabedoria.
um canto, que só entendido pelos sábios.
canta sem usar a voz. mexendo apenas os lábios.
o outono entende todos, dá a cada um a sua canção.
em todos os problemas alheios, ajuda a achar solução.
mas se não sabe resolver problemas do proprio coração...
sente tristeza, sente frio e sono.
amargura das folhas secas, o outono.


essa estação é muito mais do que tudo.
ou não. vai ver é só uma estação.
17/03/11


Vivaldi - Outono



Nenhum comentário: